Enxadrista do Dom Bosco é campeã brasileira Sub-18

Enxadrista

Realizado entre os dias 14 e 17 de maio, na cidade catarinense de Lages, o Festival Nacional da Juventude reuniu os mais fortes jogadores das categorias Sub-16 e Sub-18 do país, e foi, nesse cenário, que a jovem pernambucana Ramyres Santana Coelho sagrou-se a campeão feminina Sub-18 e conquistou a vaga para o pan-americano da categoria.

Apesar de tenra idade, Ramyres já conquistou outras duas vezes torneios dessa ordem (sendo o primeiro o Sub-14 em 2012, em Mendes/RJ e o Sub-16 em 2013, em Manaus/AM), podendo já ser considerada experiente nesse tipo de disputa, fator que já lhe concedia o posto de uma das favoritas do torneio.

Mesmo com a esfericidade nacional do evento, apenas 4 estados estiveram representados (Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Pernambuco), o que não minorou o grau de dificuldade do torneio, já que as principais atletas da categoria o prestigiaram.

Pernambuco foi o único estado do Norte-Nordeste que contou com atletas no torneio. Além da campeã, a petrolinense Ramyres Coelho, Pernambuco também esteve representado por Maria Izabel Queiroz dos Santos, da cidade de Afogados da Ingazeira, que terminou a competição em 24°.