Marcos Vinycius é destaque na seleção brasileira de Handebol

O handebol de Petrolina já apresentou ao mundo nomes como Ivan e Nenega. A ‘bola da vez’, agora, pode ser o jovem Marcos Vinycius Freire Guimarães. Esse prata da casa, uma das principais promessas do seu esporte em nível nacional, disputa no Chile, pela seleção brasileira, o Panamericano Juvenil da modalidade. No primeiro jogo disputado na sexta, 14, ele foi um dos destaques da seleção na vitória  de 33 x 21 contra o México.

O petrolinense foi entrevistado no final da partida, avaliando de forma coerente e consciente a vitória da seleção.

“Temos que melhorar a defesa e o ataque, mas fomos bem. Temos consciência que somos uma potência no continente e com chances, sim, de conquistar o título”, disse ele, com a serenidade e certeza do talento que tem para ajudar os companheiros a conquistar essa competição.

Carreira

Vinycius, que é filho do professor Marquinhos, do Colégio Dom Bosco, tinha despertado o interesse pelo Pinheiros, de São Paulo, um dos times de grande destaque no handebol nacional. Mas acabou sendo contratado pelo Sport Clube-Unissau, do Recife. Para ele, melhor: estrutura profissional e ainda perto de casa. Foi justamente por sua performance no rubro negro da Ilha que o levou a ser convocado para a seleção brasileira.

Vinycius quer dar continuidade a essa tradição do handebol petrolinense. Ele é armador e pretende levar o Brasil, vencendo o Pan do Chile, a disputar o mundial de handebol juvenil  na Georgia. Vale a torcida por ele e pela seleção. (Fotos/divulgação)

Fonte: Blog do Carlos Britto